sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mascotes do Campeonato de Futebol de Botão



Marianinha querendo jogar botão também!


Os três netinhos da Beth, fofuuras!


Arthurzinho, com a madrinha, no colo do padrinho atrapalhado!

Nota da redação: Depois deste episódio, torcemos muito para que você, Gigio, seja um ortopedista, porque, se for pediatra, coitadas das criancinhas!

RAÇA, AMOR E CONFUSÃO, COMEÇOU A TEMPORADA DO FUTEBOL DE BOTÃO


Poderia ser só mais um churrasco de aniversário do Geraldo, mas foi muito mais. Houve a inauguração de uma nova arena brasileira para os jogos sempre disputados  da Copa Guedes de botão. A nova arena, de grandes dimensões, segue os padrões FIFA e dá total conforto aos torcedores e jogadores. Mas também foi a primeira vez que a disputa se deu em dois estádios diferentes. Além da nova arena, a mítica Bombonera do botão, apesar de mais velhinha, roubou a atenção nos principais jogos do dia.



Já começando cedo o churrasco e as polêmicas, a seleção portuguesa ficou de fora do sorteio dos grupos devido ao atraso de seu representante e treinador Afonso Mourinho. Porém ficou no ar a hipótese do próximo torneio ser realizado em solo português, com a participação da seleção da casa que promete atropelar os adversários. Quanto ao sorteio, mais polêmica. Parte dos participantes preferia um sorteio dirigido, com os cabeças de chave divididos por grupo, porém, outra parte, comandada pelo Leandro, que cada vez parece mais com a seleção uruguaia (é até perigoso dentro de campo, mas não ganha nada há muito tempo e agora se conforma apenas em catimbar desde o pré-jogo), preferiu e executou um sorteio totalmente aleatório no qual formaram-se um grupo “da morte” e outro “de morte” (créditos da frase para o Marcelo). O grupo das babas tinha o Marcio (que  costuma dar sorte nesses sorteios), o Marinho (que era o último campeão), Geraldo (que jogava em casa, mas isso não muda muito pra ele), o Emerson (tentando se redimir da pífia estreia no último campeonato) e os estreantes Rodrigo e Derek. 


                                        Alegria do Márcio durante sorteio


A verdade é que, por imposição do Geraldão( dono da casa e da festa também), alegando “problemas de coluna”, os jogos desse grupo, apesar do baixo nível técnico, foram todos realizados na nova arena,  o que acabou gerando revolta dos assinantes do pay-per-view  PFBC (Première Futebol de Botão Clube), que, inconformados pelo show de horrores que marcaram algumas partidas, se organizaram e programaram uma passeata em protesto até o local dos jogos.  Felizmente o PM Rafael, namorado da Suelen, comandou o trabalho da polícia e impediu a invasão do estádio, ocorrendo tudo pacificamente.
 Quanto aos jogos desse grupo, além dos tenebrosos embates entre Geraldo, Rodrigo, Derek e Emerson (6 empates, sendo apenas  2 gols marcados), foram dignos de nota um gol fantasma do Derek no jogo contra o Rodrigo ( o torcedor não viu, o adversário e o árbitro também não, afinal o jogo foi 0 a 0), a vitória do Marinho sobre o Márcio (resultado que está se tornando comum) e o incrível empate em 2 a 2 entre o Marinho e o Derek. Sim, o Derek conseguiu um ponto em um jogo sem ser contra as outras babas. Acho que ele já pode ser considerado uma Nova Zelândia, o time melhorzinho da Oceania. O Geraldo, Emerson e Rodrigo, por consequência seriam o Taiti, Samoa e Tonga. Dessa maneira, se classificaram, nessa ordem, Marinho, Marcio, Derek e Rodrigo. Parabéns pro Rodrigo pela classificação e principalmente pela coragem em encarar o desafio, mostrando porque é um guerreiro das forças armadas do Brasil. O Geraldo foi  eliminado por ter 2 WOs já que apresentava-se sem condições de jogo segundo laudo assinado pela Marcelina e Daniela. O Geraldo não concordou e rasgou a súmula dos jogos do grupo, podendo ir a julgamento. O Emerson foi só mais um tumultuador porque dentro de campo teve novamente péssimas atuações provando que as histórias que conta de que era campeão em Rocha Miranda não passam de imaginação.
O grupo da morte tinha o Marcelo, Mauro (o Baixinho), Leandro (o feitiço contra o feiticeiro), Gigio, Murilo e Manel. O Baixinho, disposto a retomar seus tempos de glória, e vindo de uma pré-temporada de treinamento intenso, começou a todo vapor com uma vitória de 2 a 0 sobre o Gigio. O Murilo já não engana mais ninguém. É aquele tipo de seleção Asiática que já não é mais boba. Como a seleção japonesa, ainda não consegue ser campeão, mas é capaz de fazer bons jogos e ter regularidade como nas 2 vitórias seguidas sobre Leandro e Mauro que o deixaram em posição tranquila, terminando em 3° lugar no grupo. O Marcelo é a Holanda do botão. Futebol envolvente, toque de bola, muitos gols. Foi o líder do grupo, tendo perdido apenas para o Gigio. O Gigio, após a derrota na estreia, seguiu a velha tática argentina de mandar todos os seus jogos no estádio acanhado, com apoio da torcida, e aproveitou bem a sequencia de partidas. Venceu o Leandro (a seleção uruguaia), que não suportou a pressão do campo argentino e acusou o árbitro de ser “caseiro” e ter prejudicado sua equipe (o Leandro anda reclamando mais que jogando), venceu o Marcelo e logo em seguida goleou o Murilo (que reclamou da falta de ritmo de seus jogadores).  Na última rodada perdeu pro Manel, que como sempre demonstra seu estilo de seleção africana, capaz de fazer um grande jogo de vez em quando, mas sem nenhuma regularidade, terminando em último do grupo. O Baixinho, que começara o torneio a todo vapor, não conseguiu manter o  ritmo e acabou se complicando no grupo, passando a depender, na última rodada, de uma vitória do Marcelo sobre o Leandro para se classificar em 4°Lugar. Nesse jogo, o Baixinho era o grande torcedor do Marcelo, oferecendo mala branca (uma chuteira) pela vitória do irmão, mas acabou se irritando com a catimba do Leandro que fez de tudo pra segurar o empate e a vaga nas quartas. No fim, no último lance da partida, o Marcelo acertou um chute fazendo 1 a 0, garantindo o 1° lugar do grupo, eliminando o Leandro e deixando o Baixinho classificado em 4°lugar.
 Os jogos de quartas de final foram Marcelo 5x0 Rodrigo, Gigio 4x0 Derek, Marcio 3x2 Murilo (num jogo emocionante) e o Baixinho avançou à semifinal com um WO do Marinho. E é na etapa semifinal que ocorre a maior das polêmicas. Segundo seus cálculos, o Baixinho achava que não deveria enfrentar o Gigio na semi, porém, seguindo o regulamento FIFA de competições internacionais, os confrontos de semifinal deveriam ser Marcio x Marcelo e Gigio x Mauro. A Federação não acatou o pedido do Baixinho e tentou dar prosseguimento à competição, causando uma grande confusão que só terminou quando, finalmente, o Baixinho permitiu que seus jogadores fossem a campo contra o Gigio. E quando você tenta descobrir a qual seleção o Baixinho se parece, você não encontra a resposta. O Baixinho é o Botafogo e o Botafogo é o Baixinho, sem mais. Os anos de glória seguidos dos atuais sem glória, o chororô de sempre, tudo se mistura nessa relação Mauro-Botafogo. A partida contra o Gigio terminou empatada em 1 a 1 e, nos pênaltis, com presença do Arthurzinho, que deu sorte para o padrinho, o Gigio venceu por 1 a 0 se classificando pra final. Na outra semi, o Marcelo honrando seu nome de Holanda do botão, caiu de rendimento na hora H e foi eliminado pelo Marcio que chegou à final. Na final, o Gigio mais uma vez exigiu que a partida fosse realizada na Bombonera do botão, deixando de lado a nova Arena, e acabou levando o título com um seguro 2 a 1. É o primeiro campeão do reformulado circuito de botão de Guadalupe, que terá novas etapas nos próximos meses. Segundo fontes confiáveis, houve nova discussão protagonizada pelo Baixinho após o fim do campeonato, não se conformando com mais um torneio sem chegar à final. Dizem também que uma das súmulas, que havia sumido, reapareceu no bolso do Baixinho após o fim da competição, para provar que o Marcio estava errado, mas não obteve êxito.
A Paleta, encerrando  mais uma cobertura,  agradece  o apoio da  jornalista  convidada do Diário Esportivo “La Pelota”, Daniela Guedes, que ajudou na cobertura e transmissão diretamente para Manaus (pra casa do Thiago, que quando voltar pro Rio vai ter que correr atrás desses pontos).  O primeiro campeonato da temporada,  mostrou como o circuito será disputado pois, com o novo ranking, todos irão lutar pela liderança. A Paleta despede-se contrariando a frase célebre do famoso Barão de Coubertin , pois no Jogo de Botão da Família Guedes, o importante não é competir e sim vencer , seja do jeito que for, um forte abraço a todos e até a próxima batalha.

                                                          Casal anfitrião

Giovanni Vilardo Cerqueira Guedes
Marcio Cerqueira Guedes

Rubro Negros e Jogadores de Botão    

sábado, 4 de maio de 2013

Novo time de futebol

Em setembro, veio o o João...


Em novembro, o Pedro...


Em fevereiro, o Miguel....


Em maio, Arthur...

 
 
Alguma dúvida de que estamos montando um novo time de futebol? 
Guillerme já desponta como zagueirão, vamos ver esses novinhos aí em que posição jogarão.

Marinho, mil parabéns por esta nova aquisição para o time dos Guedes. Meninão lindo!

Beijos!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dia 25 na casa dos Guedes...

Significa babar na nova geração....


Marianinha falsamagra e seu biquininho fashion!

 
Quer sorriso mais lindooo??
 
 
 
Guillerme e o banho de borracha!
 
 
E jogar futebol, lógico....
 
 
Com a volta do zagueiro Thiagão, isolando a bola...
 
 
 
 
E o dia terminou assim em Guadalupe...
 

 




Amigo oculto!

Há muito tempo a gente não conseguia fazer um amigo oculto em família com tantas pessoas, e não é que deu muitíssimo certo? Apesar da família enoorme, rodou direitinho, e a única coincidência foi papi ter tirado Tio Murilo e vice-versa. Tomara que no ano que vem o Natal seja tão divertido, com a família toooda reunida!


Eu não podia deixar de postar este clique, o Sandro fez uma declaração de amooor! Milagre de Natal! O casal mais doidinho que temos!


Esta foto entrou porque adoro abraços... Temos zilhões de fotos na família assim, e isso só demonstra o amor que temos uns pelos outros....

 
Muito orgulho da minha afilhada!!! Enganar irmão não é para qualquer uma! Mas este abraço diz tudo, mantenham-se muito amorosos, muito bom saber que podemos contar com irmãos para tudo...
 
 


Meu avô querido, fiquei muito emocionada com o discurso; apesar de ele não se lembrar de tudo que ele queria falar, só de falar que era uma pessoa que ele "adora muito" já foi muito muito muito... Pena que não pude abraçá-lo, por causa do braço quebrado...


E, por último, a cantoria do Márcio para o Papai Noel atrapalhado. Enfim, risos, risos, e um Feliz Natal.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

15 Anos da Giu!

Há alguns momentos em nossas vidas em que nós sentimos que o tempo passa, e rápido. Eu me senti assim nos 15 Anos da Giulia, hehe. Lembro bem das discussões se eu poderia ou não ser madrinha dela, por causa da idade, lembro que ela, de tão chorona (puxou a quem?), não quis vir no meu colo na hora do batismo, lembro do primeiro ano dela, e assim vai.... E agora, minha afilhada fez 15 anos, e se tornou esta meninona linda!

 A alegria do Márcio, da Rosana e do Gigio foi algo emocionante.

 E ainda contamos na festa com a presença da barrigona da Cecília, à espera do Pedro Henrique. 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Galera, pedi o login senha da administradora do blog, a tia e madrinha coruja, para postar algumas fotos do João, mais um membro desta linda família, e que por pressão da mamãe Telma que acha o nome lindo, recebeu o Guedes no sobrenome. Todos sabem que estamos muito felizes por essa benção divina, e que esse novo membro traga muitas felicidades a toda a família assim como vem sendo o Guillerme e a Mariana.