terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um Guedes no Maraca




Hoje tive o grande prazer de dar um presente a um tio, que se revelou uma verdadeira criança! E deu um show no jogo... Dois gols, passes, arrancadas espetaculares, mas perdeu dois gols na final e não foi campeão.

Ainda assim, valeu, né?

É um Maraca destruído, mas é o Maraca, e olha ele lá comemorando gol igual ao Pelé!

Beijos, Dani.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bebês da Bibia


Gentem, que coisa é essa?? Olha a carinha desta mamãe! Ela parece rir para a câmera! Estes são os três filhotinhos de Bibia e Jack, aquele sa-fa-do...

Todos rosinhas... Mas Monica, agora chega, chega não?
Beijos!!

Primeiro de muitos


Hoje saiu no jornal o primeiro de muitos anúncios que virão neste fim de ano: Giovanni arrebentando no vestibular.

Estamos mesmo precisando de um médico, Gigio! Hoje foram os dois velhinhos parar no hospital!

Beijos, e boa sorte, Dani.

domingo, 19 de setembro de 2010

Dani de Dama


Eu nunca tinha me visto de dama. Lembro do casamento do Márcio e da Rosana, da igreja, de esperarmos a noiva do lado de fora, e de que eu estava usando luvas. Mas não me lembro de ver fotos minhas de dama. Acho que deu algum problema com o fotógrafo do casamento dos tios, e eu fiquei sem fotos.

Eis que hoje abro meu e-mail e tem um recado do Márcio, dizendo que a Rosana me deve estas fotos há muito tempo. Não sei se "devia" as fotos, mas sei que recebê-las hoje foi algo maravilhoso. Daqui a 27 dias eu também entrarei em uma igreja, toda de branco, com um buquê na mão, e tudo que eu mais quero é estar com esse sorrisão no rosto.

Não quero chorar!! Sei que sou uma manteiga derretida, mas vocês sabem como fico uma monstrinha de vermelho quando choro. E me ver tão inocente, entrando na igreja sorrindo para o fotógrafo, linda, me fez crer que, às 18h do dia 16, estarei tão radiante, mas tão radiante, que meu nariz NÃO ficará vermelho!!!

Brincadeiras à parte, Márcio e Rosana, obrigada pelas fotos. E pela afilhada linda que vocês me deram. Quando batizei a Giulia, queria muito que ela fosse minha dama, como fui de vocês. Mas não sabemos quanto tempo seremos enroladas por um noivo, né? Hihihi. A Giulinha está grandona, mas saiba que este sempre foi meu desejo. Porque, mesmo sem ver fotos, sabia que naquele dia eu tinha sido feliz.

Chá de Panela da Dani





Bem, estava tentando ficar quietinha no meu canto, mas madrinha que é madrinha não deixa uma noiva se esquecer de nada em relação ao casamento! Nem de postar fotos estando ridícula!
Fato é: Beatriz, desta vez, não tirou as melhores fotos do evento... Acho que as da madrinha Monica estão melhores, entonces, pode passando pra cá!

Mas quis fazer este post também porque recebi uma foto hoje,a que está no outro post, que me fez lembrar do episódio mais engraçado do chá: a Rosana toda feliz me pintando! Ela disse que estava se vingando pelo que as mulheres da família fizeram com ela há 20 anos. Eu era inocente nesta época!!! Hihihi. E a Giulinha me pedindo desculpas por pintar minhas unhas! Desculpada, afilhada. Daqui a alguns anos vem o seu chá de panela. Eu me vingo.... Hahahah.

Depois de ter ficado ridícula, subi a rua e fui buscar o noivo, né? "Bebê, o que fizeram contigo?". Nada não, só me deixaram muito, mas muito feliz!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Recado da Vania



Gentem,
entrei no blog para postar as fotos da Vania (o Mauricio enviou, sim!) e encontrei o comentário dela (ainda não tinha visto). Acho que deve fazer parte do post, né?

"Olá familiaaaaaaaaaaaaa!!!! Poxa nem fui convidada, mas fiquei feliz de revê-los nas imagens postadas neste blog. Espero em breve estarmos juntos. Estive na casa da Marcelina, mas não encontramos ninguem. Visitamos a tia Sonia e foi muito divertido. Meu irmãozinho não enviou minha foto, mas eu farei isto na oportunidade.
Tia Berenice um beijo enorme
Tio Mario - um abração daqueles do tamanho do mundo. Voce é inesquecível
Beth, Mauro, Isabel, Mica, Manoel, Marcio, Marcelo, Murilo e Mario Jr. aquele abraçoooooooo
Sou Botafoguense. Adorei conhecer o vereador bubuti".

Ah, como assim não foi convidada? Nessa família, todos são bem-vindos! E garanto que será divertido, como na Tia Sonia. A Tia Leila esteve aqui no feriado e mandou um beijo para você também!
A Mica virou Selma, de cabelos lisos, ela nasceu assim, você não lembra, não? Haha. Adorei a dupla personalidade de Mami. Marcelina/Isabel... Em homenagem a ela, que sempre teve o nome escondido pelo apelido (culpa do Mauro), minha filhinha será Isabela, como a sua! E espero que seja tão linda quanto!

Meninos, nunca pensei que tinha primas tão lindas!!! Minhas primas são lindas, mas estas barraram todas nós! Camila e Isabela! E ainda em Amsterdã! Arrasaram!

Ah, e em relação a ser botafoguense... Ninguém é perfeito, né? Junte-se ao Mauro no sofrimento!

Beijos a todos!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Visita do Maurício



Na semana passada, recebemos a agradável visita do Maurício e da Ieda. Para quem não viu, estou postando as fotos... Uma posada, e outra ao natural, para transparecer o clima alegre das nossas conversas!

Abraços, Dani.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Beatriz, a fotógrafa







Coloquei minha máquina na mãe de Bia este domingo. Não é que ela é boa? Adora uma foto estilo 3x4, e aqui está postada uma galeria de pais neste estilo. O único problema é: foram tiradas 111 fotos e, destas, 57 são do rostinho dela!!! É uma adolescente, mesmo. Outras nove são de poses do Louro. Ele não é pai, mas está na galeria.

Obs: Márcio, sentimos sua falta! Melhoras...

Ao meu avô


Ontem, quando mami pediu para atualizar o blog, pensei nas coisas boas que aconteceram no fim de semana, e o que tinha sido mais marcante. Para mim, e para nossa família, o mais importante foi, sem dúvida alguma, a vinda do Thiago e da Telma. Mas isso é para os Guedes Rocha, porque para os Guedes bom mesmo é ter o velho Mário ali, ao nosso lado.

E lembrei que tive que implicar com ele para que ele contasse suas histórias. Quando ele disse se lembrar de algo que aconteceu quando ele tinha 6 anos, um cozido em família feito por uma tia, falei: “Ah, vô, pára de mentira!”. Mas era somente para ele começar a falar, sem parar, daquela tarde, da noite em que dormiu com o irmão e a mãe em um quartinho. E os olhos cheios de lágrimas quando se lembra da mãe, a mania de jurar por “aquele ali”, apontando para o quadro de Jesus na parede, e tivemos mais uma história do avô.

Pensei, então, se lembro de histórias de quando tinha 6 anos. E lembrei que lembro do meu avô. Lembro de me esconder no banheiro, porque ele me amava tanto, mas tanto, que me abraçava apertado, e para uma garotinha de 6 anos aquilo era chato. Lembro do sorriso dele. Lembro de quando ele caiu da escada e, caído no chão, me disse algo, que até hoje me culpo por não me lembrar do que era. Lembro, finalmente, de estar na cama dos meus pais, e ver meu pai sentado no sofá, chorando ao telefone, após receber a notícia da morte do meu avô. Lembrei que meu avô Zeca se foi há 20 anos. Eu tinha 6 anos.

Desde então, o vô Mário é meu único avô. Baloeiro, trabalhador, pai de dez filhos, ex-favelado, nos últimos anos um implicante (só me chama de gorda), e um teimoso, que nos dá a alegria de domingo para quase morrer na segunda.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Encontro União



Pessoas,

recebi o pedido do Marinho de postar no blog o convite do 36º Aniversário do União Futebol Clube. Segundo ele, o evento "será marcado de grandes homenagens e emoções". Meu pai, o maior artilheiro do clube, certamente será homenageado! E o Mauro entregará a plaquinha...
Agora, o que me chamou a atenção foi a assinatura do e-mail:
"Marinho
Presidente Executivo"
Presidente Executivo do União? O Marinho? Esta família só tem figura mesmo...

Beijos, Dani.

Obs: Vocês se deram conta de que o evento será no mesmo dia da primeira passeata gay de Guadalupe?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Notícias do Mauricio




Crianças e não-crianças,
fiquei muito feliz com o e-mail que recebi hoje. Como expliquei a ele, minha mãe sempre me contou histórias desta família, que entrelaçou com a nossa; ou melhor, somos uma só família. Ela sempre se referia ao Mauricio como o único com olhos azuis entre os primos, e hoje pude conhecê-lo! Hihihihi. E não é que achei a Beatriz parecida comigo? Sem esses lindos olhos azuis, lógico.
Olhem só o e-mail:

Daniella,
Meu nome é Mauricio, sou um dos primo-irmão da família Guedes. Sua vo Berenice é irmã da minha mãe Beatriz. Eu tive o prazer de poder conviver na minha infância com todos da família Guedes e em conversa com seu tio Márcio e Beth estou enviando a você algumas fotos de minha família.
Estou casado com Ieda e temos dois filhos que se chamam Beatriz e Vitor.
Peço que transmita nossos parabéns ao tio Mário.
Um grande abraço, Mauricio.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Niver Vô Mário II





Gentem, eu estou sem inspiração.... Então só vou publicar fotos! Dos filhos, dos netos presentes, do bolo do Mengão e do beijinho que rolou na hora do primeiro pedaço. Ah, mas vou contar um causo... Fui mostrar a foto dos filhos lá no trabalho e minha colega falou: "Ué, a família toda está aqui? Mas cadê você?". E eu: "Não, estes são só os filhos!". "Poxa, seu avô era bom, hein? Lá não tinha TV, não?". Hihihi. Beijocas!

Niver Vô Mário I



O primeiro post vai para a cara de "Hã?" do vovo para o Mauro, que discutia... futebol, com o Murilo, do outro lado da foto. O Márcio ainda estava quietinho, ali ao lado... Mas já com o copinho de cerveja, reparem só!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Recado para o Gigio


Gigio,

Soube esta semana que você tirou o conceito A na Uerj, e me lembrei de quando eu tirei o meu A. Não foi na segunda, mas somente na terceira tentativa. E eu sabia que eu precisava daquela letrinha se eu quisesse fazer uma faculdade pública. Estava muito pressionada; meu pai havia se endividado para pagar meu segundo grau, e o mínimo que eu podia fazer era passar. [Você disso está livre, né? Não paga colégio, não paga curso, ê vida boa].

Então, quando eu tirei A, foi um alívio, e mais do que meio caminho andado. Naquele ano, por causa da greve na UFRJ, havia 50 candidatos para cada uma das 40 vagas em Comunicação Social. Eram 2 mil candidatos! Com o A, eu deixei uns 1600 para trás... Faça esta conta: saiba, quando sair este resultado, com quantos você está disputando. Entre os 400 que tinham A, eu fiquei em 27º, o que me levou para a noite, no segundo semestre, mas eu estava lá, subindo aquelas rampas, fazendo a faculdade que sempre sonhei.

Mas o que me levou a pensar em você, ou melhor, em nós dois, foi porque naquela noite, quando a Beth me ligou, eu estava lendo uma síntese de um curso do Ministério das Cidades sobre urbanização de favelas. E me passou pela cabeça: quando eu vou parar de estudar? Porque descobri que ser Mestre não abre muitos caminhos. As universidades querem doutores, os pesquisadores são doutores, os acadêmicos respeitados são doutores.

Mas meu mestrado não valeu? Lógico que sim! Ser Mestre me dá a oportunidade de tentar um doutorado. Para ser Doutora, eu precisava ser Mestre. Eu sou uma Mestre. E, quem sabe, daqui a quatro anos, serei Doutora. Aí sim vou poder fazer concursos para universidades públicas, tentar ser pesquisadora em alguma instituição. É um longo caminho, eu sei.

E é esse o meu recado para você: você vai fazer sete anos de faculdade, dois de mestrado, quatro de doutorado. E, depois, vem o pós-doutorado. No mínimo, mais 13 anos de estudos. Você está preparado? Eu estava, e já deixei sete para trás (ou melhor, acumulei sete anos de estudos). Para mim, faltam apenas quatro.

E nesta metade do caminho, você vai conhecer a alegria que é dar uma palestra, uma aula inaugural, ser chamada para um congresso. Estou com dois marcados, para setembro e outubro, como palestrante. É o reconhecimento destes sete anos.

Tenho certeza que um dia você também olhará para trás. E mais que os outros, VOCÊ sentirá orgulho de si.
Beijos, Dani.

sábado, 12 de junho de 2010

Casamento da Thaís





No último fim de semana, a Thaís e o Rodrigo se casaram em uma cerimônia linda, seguida de uma festa muuuitoo boa! Vários ficaram na mão do palhaço!
Aqui estão a entrada da noiva (reparem na cara do Mauro, eu achei que ele ia ter um treco!), minha avó, toda chique, de colarzinho de pérolas, o Mauro no fim da festa, todo soltinho, e a Vanessa, toda feliz, achando que agora desencalha!!!
Felicidades aos noivos!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Niver Thiago

Thiago,

O seu nascimento vai ficar marcado em minha memória para sempre, já se vão 28 anos e a lembrança das horas que antecederam a sua chegada estão vivas em minha mente.

Eu era apenas um rapazinho, e não tinha a menor idéia da experiência que estaria vivendo. Sua mãe estava muito nervosa e com medo de ir sozinha para maternidade com seu pai, o Geraldão na época tinha mania de Fittipaldi, precisava de alguém para acompanhá-lo , além de evitar que ele voltasse sozinho para casa após o parto , então fui escalado.

Naquela noite fui testemunha da emoção de um pai na chegada do primeiro filho, Geraldão estava incontrolável, fumava como uma chaminé, proferia varios palavrôes, tentava desesperado obter informações , ninguém o acalmava, e de repente ele explode com seu tinho Etinho no orelhão, é ai que surge a figura de uma pessoa , que passa a mão no ombro de seu pai e consegue acalmá-lo, era o motorista da ambulância, nos chama para fora da recepção e inicia um bate-papo contando os causos de sua profissão, Geraldão mais calmo aguarda por notícias, então o nosso amigo de última hora fura o bloqueio da maternidade e anuncia que oThiago tinha nascido ,passava bem e tinha dado trabalho para nascer, talvez pelo seu cabeção.

Não existia celular , seu pai entrou no carro e talvez tenha batido todos os recordes de velocidade , após várias bandalhas , contra-mãos, quebra-molas , etc.., chegamos a Guadalupe com a novidade, nascia mais um Guedes.

Thiago, alguns anos depois, vivi a mesma emoção com o nascimento do Gigio e da Giulia, é algo indescritível, é como fossemos realizar uma transfusão de amor, um amor que vai permanecer para eternidade.

Um feliz aniversário e votos que brevemente você esteja sentindo esta emoção,

Um beijo no coração,

Marcio.

Obs: Lembrando que o aniversariante chega nesta sexta ao Rio, e o churrasco será no sábado, em Maricá.

domingo, 23 de maio de 2010

Ao Murilo


Murilo,

Desculpe o atraso, sei que já passou o seu aniversário, mas como hoje temos o blog para deixar registrado na rede as nossas emoções e sentimentos, estou mandando uma imagem muito bacana,que me faz lembrar os dias que antecederam o seu nascimento.

Sempre falei como muito orgulho , da oportunidade que o papai me concedeu de dar o nome ao nosso mais novo irmãozinho, tinha talvez uns 4 aninhos e não vacilei, o nome deveria ser MURILO, grande ídolo da torcida do Flamengo, como podemos apreciar nesta linda charge do nosso saudoso rubro-negro Henfil .

Murilo, voce já nasceu rubro-negro, com a missão de pintar e vestir em vermelho preto a família Guedes.

Um beijo no coração,

Marcio

quinta-feira, 6 de maio de 2010

E ninguém cala....


O chororô do Mauro. Mesmo campeão, ele reclama, chora... Ele acusou a administração do blog de não escrever uma linha sequer sobre a vitória do Bosta, ops, Botafogo. Pensei com os meus botões: é mesmo, a família não é de flamenguistas, há alguns botafoguenses nela.... Mas os flamenguistas são maioria, a administração é flamenguista, então... Poxa, mas o Mauro é o irmão mais velho, o tio mais velho, e o padrinho da administradora do blog!
Então, decidi atender a este pedido! Publico a foto do time do Botafogo campeão carioca de 2010.
Mas deixo claro que isto só aconteceu porque hoje estou extremamente feliz - ontem, demonstramos a raça rubro-negra, a força de vontade de um time que, mesmo que perca nas quartas, comprovou pelo menos uma coisa: o nosso gordo é melhor que o deles.
Saudações.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nossos Velhos











Por Monica Guedes

Rio de Janeiro, 1º de maio de 2010

Ultimamente tenho pensado nos nossos velhos mais do que nunca. Não sei por que exatamente, talvez inconscientemente tente mantê-los sempre por perto. Ou talvez tenha despertado para nosso momento. Disto não tenho dúvida: este momento é nosso, desta família. A diferença é que cada um de nós o vive de uma forma diferente.
Fico me perguntando se todos vocês tem a mesma dificuldade que eu tenho de me afastar deles ao término dos dias de domingo. A vontade é ficar por lá e deixar que a segunda-feira se exploda. O que tem de tão importante nas segundas-feiras? Reuniões? Compromissos? Para quê segunda-feira sem eles? Como seriam nossas segundas-feiras se não fossem eles?
Estes dois são incríveis: duas figuraças. Sempre me lembro de quando depois da festa do último aniversário da Beth cheguei a casa deles por volta de 1 hora da madrugada e os encontrei sentados no sofá com o Márcio e a Rosana contando histórias engraçadíssimas do passado com uma lucidez absurda. Estavam tão bem, tão leves e divertidos, que poderíamos ficar ali até de manhã sem ver o tempo passar. Depois deste dia papai começou a piorar gradativamente até que passou mal em uma segunda-feira. Sempre esta droga de segunda-feira. Minha sorte foi que naquela segunda-feira fiquei com eles. Tá certo que foi um tempo na UPA tentando convencê-lo a tomar a medicação endovenosa, fazer o RX, contar a verdade para o médico, mas não importa. Naquele dia mandei as favas o restante do mundo. Aquela segunda-feira foi uma merda, mas tudo bem, estávamos juntos...
Pensando nisto me lembrei de um texto da Martha Medeiros (incrível, um texto dela que preste!) que define bem este momento que vivemos e gostaria de compartilhá-lo com vocês.
Aí vai:


Nossos Velhos - Martha Medeiros

Pais heróis e mães heroínas do lar
Passamos boa parte de nossa existência cultivando estes estereótipos
Até que um dia o pai herói começa a passar o tempo todo sentado, resmunga baixinho e puxa uns assuntos sem pé nem cabeça
A heroína do lar começa a ter dificuldades de concluir as frases e dá de implicar com a empregada.
O que papai e mamãe fizeram para caducar de uma hora para outra?
Envelheceram...
Nossos pais envelhecem!!!
Ninguém havia nos preparado para isto
Um dia eles perdem o garbo, ficam mais vulneráveis e adquirem umas manias bobas
Estão cansados de cuidar dos outros e de servir de exemplo: agora chegou a vez de eles serem cuidados e mimados por nós, nem que para isso recorram a uma chantagenzinha emocional
Tem tanta quilometragem rodada e sabem tudo, e o que não sabem eles inventam
Não fazem mais planos a longo prazo, agora dedicam-se a pequenas aventuras, como comer escondido tudo que o médico proibiu
Estão com manchas na pele
Ficam tristes de repente
Mas não estão caducos: caducos ficam os filhos, que relutam em aceitar o ciclo da vida
É complicado aceitar que nossos heróis e heroínas já não estão no controle da situação
Estão frágeis e um pouco esquecido e tem esse direito, mas seguimos exigindo deles a energia de uma usina
Não admitimos suas fraquezas, seu desânimo
Ficamos irritados e algumas vezes chegamos a gritar se eles se atrapalham com o celular ou outro equipamento e ainda não temos paciência para ouvir pela milésima vez a mesma história que contam como se acabassem de tê-la vivido
Em vez de aceitarmos com serenidade o fato de que as pessoas adotam um ritmo mais lento com o passar dos anos, simplesmente ficamos irritados por eles terem traído nossa confiança, a confiança de que seriam indestrutíveis como os super-heróis
Provocamos discussões inúteis e nos enervamos com nossa insistência para que tudo seja como sempre foi
Essa nossa intolerância só pode ser medo
Medo de perdê-los, e medo de perdermos a nós mesmos
Com todas as nossas irritações e falta de paciência, só provocamos mais tristeza àqueles que um dia só procuraram nos dar alegrias
Por que não conseguimos ser um pouco do que eles foram para nós?
Quantas noites estes heróis e heroínas passaram ao lado de nossa cama, medicando, cuidando e medindo febres!!
E nós ficamos irritados quando eles se esquecem de tomar seus remédios, e ao brigar com eles, os deixamos chorando, tal qual crianças que fomos um dia
É uma enrascada essa tal de passagem do tempo
Nos ensinam a tirar proveito de cada etapa da vida, mas é difícil aceitar a etapa dos outros
Ainda mais quando os outros são nossos alicerces, aqueles para quem sempre podemos voltar e sabemos que estarão com seus braços abertos, e que agora estão dando sinais de que um dia irão partir sem nós...

sábado, 17 de abril de 2010

Próximo Encontro I ou II

A Família Guedes já está se preparando para o próximo encontro, o casamento de Thaís e Rodrigo, que será realizado no dia 05 de junho. Os convites já foram entregues, e estaremos todos lá levando nossos votos de felicidades!
Mamãe chata está mandando eu colocar uma observação, porque o filhote pretende comemorar o aniversário dele, em 27 de maio, no Rio. Entonces, se ele conseguir sair da selva, o próximo encontro será em um churrasco em Maricá!

15 Anos Carol II



Definitivamente, Márcio Guedes está perdendo dinheiro. Ele podia ganhar uns cobres se apresentando como cover de Garotinho!!! Quando ele chegou à festa, as pessoas olharam, pensando que se tratava do próprio!
E a outra foto mostra as próximas a brilharem em seus 15 anos, com o príncipe escolhido por Bia. Vai se preparando, hein, Gigio? E a Giulia vai dançar com a namoradinho árabe dela!

15 Anos Carol I



Vamos combinar: a sensação da festa foi o mascote do FC Guedes! De terninho, dançou valsa, arrasou totalmente! Difícil foi controlar o Mauro, pedindo o terno dele emprestado para o casamento da Thaís!

Carnaval 2010




Gentem, eu sei que estou superhipermegaatrasada nas postagens aqui do blog. Mas se tornar mestra não é fácil, não... Então vamos lá!
Estas são imagens do carnaval, e não podia deixar de postar o Guillerme de piranha!!! Não ficou lindo? Também, com um pai e um padrinho desses!